Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Comic Yurihime Celebra 20 Anos de Mangás Yuri no Japão

    5 de setembro de 2025

    🧟‍♂️ Dying Light: The Beast — Parkour Imersivo e Combate Brutal em Novo Trailer

    5 de setembro de 2025

    PUBG MOBILE 4.0: Fantasmas e Kaiju invadem o campo de batalha!

    4 de setembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram TikTok Twitch
    Area53
    • Home
    • Anime
      • Musica
    • Cinema/TV
    • Eventos
    • Games
    • Mistérios
    Area53
    Home»Cinema/TV»Ritmo Quente para Sempre
    Cinema/TV

    Ritmo Quente para Sempre

    Valter VieiraBy Valter Vieira29 de agosto de 2024Updated:24 de novembro de 2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Talvez muitos não o conheçam hoje em dia, mas em 1987 um filme com baixo orçamento, desavenças nos bastidores e muitos perrengues nas gravações se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos e foi considerado um dos “milagres” de Hollywood. E isso não apenas por ter arrecadado milhões nas bilheterias, mas por ter uma trilha sonora tão marcante que, além de ganhar um Oscar, está presente até hoje em festas e na playlist do público.

    Ritmo Quente apresenta a história de Frances Houseman, mais conhecida como Baby, que passa as férias com seus pais em um resort. Lá, ela conhece Johnny Castle, um charmoso professor de dança, com quem vive aventuras arriscadas escondida de seus pais e, por fim, acaba se apaixonando.

    Na época em que foi lançado, rapidamente se tornou o favorito de muitos por dar vida à uma paixão proibida e, claro, com muito ritmo. No entanto, quando uma produção triunfa nas bilheterias, algumas curiosidades sobre ela acabam passando despercebidas, como o fato de que teve um baixo orçamento, com apenas 4,5 milhões de dólares investidos pela Vestron. Mas isso é até uma coisa boa, já que sem esse dinheiro, o filme não existiria.

    Destinado às gavetas

    O orçamento pode até ter sido baixo, mas a Vestron foi o único estúdio que gostou do roteiro e topou um acordo com Elinor Bergstin, a criadora. Sim, quase todos os estúdios de cinema recusaram a história e, sem esse pequeno investimento, Ritmo Quente estaria destinado às gavetas.

    Após finalmente conseguir fechar negócio, começaram a procurar o casting perfeito. Felizmente, essa foi uma tarefa fácil para Elinor, já que quando viu Patrick Swayze pela primeira vez sabia que, apesar de não ser bem o que tinha idealizado, ele era o galã perfeito. “Não é todo dia que se conhece um texano machão que adora balé”, disse ela.

    Além disso, a mocinha da história também foi fácil de encontrar. Jennifer Grey era perfeita para o papel e a empolgação de Elinor com os atores somado ao fato de não quererem atrasar o processo fez com que os dois fossem escolhidos.

    Problemas nas filmagens

     

    Elinor dizia que os dois ficavam perfeitos no quadro, mas a verdade é que as filmagens foram marcadas por muitas desavenças entre Patrick e Jennifer. Alheios de todo o romance que o filme mostra, as filmagens de Ritmo Quente foram marcadas pelo constante mal-estar entre os dois.

    Em seu livro de memórias, o ator chegou a definir a colega como imatura. Ele afirmou que, por causa dela, “algumas cenas precisavam ser filmadas de novo, de novo e de novo. Nós tivemos atritos… Ela me parecia muito emocional, derramando lágrimas sempre que alguém a criticava”

    Como se não bastasse o climão nos bastidores, tudo o que é ruim pode piorar. Como o dinheiro era pouco, todo o processo de gravação precisou ser acelerado e decidiram filmar tudo em uma única tomada, sem erros.

    Ao filmar a última dança de Johnny e Baby, Patrick Swayze caiu de mau jeito depois de pular do palco e machucou o joelho, mas continuou a dançar para não estragar uma tomada que deveria ser bem-sucedida. Ele mal conseguia respirar por causa da dor, mas fez a icônica cena com maestria.

    Jennifer também passou por apuros, já que depois de filmar a incrível cena do treino no lago, a atriz foi parar no hospital com hipotermia, porque tudo foi filmado no outono, e a água estava congelando.

    O esforço que deu certo

    Apesar dos perrengues e de toda dificuldade para fazer esse projeto dar certo, o resultado foi um sucesso. Ritmo Quente arrecadou 214 milhões de dólares na bilheteria mundial e ficou marcado na história. Além disso, sua trilha sonora marcante recebeu um disco de platina e a icônica Time of My Life ganhou um Oscar e um Globo de Ouro na categoria Melhor Canção.

    Pessoalmente, foi um final feliz para Elinor Bergstin também, já que realizou o sonho de produzir o filme baseado em termos em sua própria história. Poucos fãs sabem, mas ela passou as férias com os pais em um resort e lá conheceu idealizou tudo assistindo às peças de dança. Curiosamente, a protagonista leva o apelido real da criadora, Baby.

    Quanto aos protagonistas, tudo também terminou bem. Patrick e Jennifer ganharam fama em níveis estratosféricos e a atriz já mostrou que as desavenças foram deixadas para trás. “Ele fazia qualquer coisa que pediam enquanto eu tinha medo de tudo, mas ele era muito forte e muito protetor em relação a mim. Foi o melhor período da minha vida e o Patrick estava ali com todo o seu coração”, disse em 2017.

    Patrick faleceu em 2009, aos 57 anos, vítima de um câncer de pâncreas e fígado, mas seu legado no cinema e na dança permanece vivo até hoje.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleThe Acolyte Acabou
    Next Article Sistema Solar 5-Marte e Ceres
    Valter Vieira
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram

    Valter (ou Fox), o Visionário por Trás do Blogarea53 Desde 2013, Valter, também conhecido como Fox, tem sido o criador e força motriz por trás do Blogarea53, um canal que começou pequeno, mas rapidamente conquistou o coração de fãs e se tornou um nome de peso. Ao longo dessa jornada, Valter se uniu ao seu melhor amigo, Daniel, mais conhecido como Bright Leo, e juntos, levaram o canal a novos patamares, se tornando figuras influentes no universo dos eventos geeks de São Paulo. Mais de 10 anos de história, mais de 10 anos de paixão por cultura geek, tecnologia e entretenimento. E o melhor está por vir!

    Related Posts

    Paris Filmes revela cartazes e trailer de “Quando o Céu se Engana”

    2 de setembro de 2025

    Invocação do Mal 4

    25 de agosto de 2025

    O Rei da Feira chega aos cinemas em 4 de setembro

    21 de agosto de 2025

    “Corra que a Polícia Vem Aí!” chegou chegando! 😂🚨

    12 de agosto de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Our Picks
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • Twitch
    • TikTok
    Don't Miss
    Anime

    Comic Yurihime Celebra 20 Anos de Mangás Yuri no Japão

    By Valter Vieira5 de setembro de 20250

    No Japão, existem revistas de mangá para os mais variados gêneros, e uma delas acaba…

    🧟‍♂️ Dying Light: The Beast — Parkour Imersivo e Combate Brutal em Novo Trailer

    5 de setembro de 2025

    PUBG MOBILE 4.0: Fantasmas e Kaiju invadem o campo de batalha!

    4 de setembro de 2025

    🏆🔥 CHOKBR SPRING 2025: O MAIOR TORNEIO DE HONOR OF KINGS COMEÇA NESTA SEXTA

    3 de setembro de 2025

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

    Quem Somos

    O Blog Área 53, criado em 2013 por Fox e Bright Leo, nasceu para destacar os melhores momentos da cultura pop e geek em São Paulo. Focado em eventos, lançamentos e tendências, tornou-se referência entre fãs do universo geek. Com coberturas exclusivas de grandes eventos como Comic Con Experience e BGS, o blog conecta apaixonados pela cultura pop e fortalece a comunidade geek na cidade.

    Facebook X (Twitter) Instagram TikTok Twitch
    © 2025 Portal Area53. Designed by Agencia MimooD.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.