“O ano de 2024 está chegando ao fim, e para fechar com chave de ouro, resolvi criar uma coletânea sobre as 12 constelações do Zodíaco! 🌌
Toda semana, vamos explorar a história dos Cavaleiros de Ouro, os lendários guerreiros que protegeram Atena ao longo dos séculos. E hoje, vamos falar sobre a nona casa do Zodíaco: Sagitário. Prepare-se para descobrir os segredos e a força dessa incrível casa!”
Todos os Cavaleiros de Ouro de Sagitário
Os Cavaleiros de Sagitário, que têm o título de “Cavaleiros mais devotos à Athena”, são na maioria das vezes, homens respeitosos e confiáveis, não não pensariam duas vezes em dar a própria vida para que Athena e o Santuário prospere.
Vamos conhecer agora todos os bravos arqueiros do Santuário de Athena!
Cuidado, contém Spoilers!!
Aeras de Sagitário
Aeras de Sagitário foi um dos Cavaleiros de Ouro durante Guerra Santa contra Hades no Século XVI, fez presença no Lost Canvas Gaiden.
Como afirmado por Francisca de Touro e Sage de Câncer, Aeras era um homem sério e normalmente muito bondoso
Como outros Cavaleiros de Ouro que foram dominados pelas Fadas do Submundo, Aeras tem grande orgulho na sua patente e mostra grande desprezo pelos Cavaleiros de Prata chamando-os de “mosquitos presunçosos” ou “insetos irritantes”.
Gestalt de Sagitário
Gestalt é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário durante a Guerra Santa contra Hades no século XVIII, narrada em Next Dimension.
É descrito como cavaleiro mais temível que Hyoga já conhecera até ao momento. Seguia fielmente sua crença em Odisseu, tomava ele como exemplo a seguir e afirmava que o mesmo reviveria como um Deus.
Sisyphus de Sagitário
Sísifos de Sagitário é um dos personagens do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas. Ele é o irmão menor de Ilías de Leão e o guardião de Sasha, a reencarnação da deusa Atena nessa época, desde que a encontrou em um orfanato na Itália.
Sísifos é uma homem bem afeiçoado, alto, com olhos azuis violet. Ele é sempre visto com uma pequena testeira vermelha, que também é uma característica marcante de seu sucessor, Aioros.
Aiolos de Sagitário
Aiolos é o Cavaleiro que protege a casa de Sagitário no século XX. Foi o cavaleiro responsável por mudar o ruma da história, salvando Athena ainda bebê das mãos de Saga de Gêmeos, que fingia na época ser o Grande Mestre.
Sabendo que Aiolos havia salvo Athena, Saga manda que Shura de Capricórnio encontre e mate Aiolos, dizendo que ele seria um traidor do santuário, e que a criança, era uma falsa Athena.
Shura, que era um grande amigo de Aiolos, aceita as ordens do suposto Grande Mestre, e sai em missão afim de derrota-lo.
Aiolos, já debilitado, não consegue mais entrar em combate e é quase morto pelas mãos de Shura, porém na hora de dar o golpe final na bebê Athena, shura desiste e volta para o santuário deixando a Criança e o corpo de seu amigo no local.
Antes de morrer, entregou Athena e sua Armadura de Ouro aos cuidados de Mitsumasa Kido, que estava viajando pela Grécia.
Seiya de Sagitário
Seiya, protagonista da série, além de ter usado a armadura diversas vezes na séria clássica, foi o oficial cavaleiro de Sagitário no século XXI no spin off Saint Seiya: Ômega.
Esse cavaleiro lendário, salvou Athena diversas vezes e foi totalmente essencial para o rumo que a história teve. Com a chegada do século XXI, Seiya foi promovido a Cavaleiro de Ouro e líder do Exercito de Athena, servindo também como guardião pessoal e confidente de sua deusa a partir da primeira Guerra Santa contra Marte e o novo despertar de Poseidon
ARMADURA DIVINA
As Armaduras Divinas aparecem pela primeira nos Campos Elísios, durante a batalha contra os deuses subordinados de Hades. Seiya de Pégaso foi o primeiro a conseguir manifestar um traje divino. Recebendo o apoio moral de seus amigos, bem como de Atena, Seiya intensifica o Cosmo como nunca, fazendo os restos de sua Armadura se reintegrarem e assumirem a forma divina. Com esse traje Seiya foi capaz de bloquear o ataque Terrível Providência de Thanatos, bem como de superá-lo em poder, conseguindo derrotar o deus da morte sem dificuldades, além de destruir elmo da Sobrepeliz de Hypnos.
Armaduras Divinas são um conceito explorado em obras spin-off. Em Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, conforme teorizado pelo Cavaleiro Mu de Áries, é expandida as condições de obter uma Armadura Divina: é necessário que as armaduras, ou qualquer objeto, tenha tido contato com Atena. Neste caso, as Armaduras dos Cavaleiros de Ouro mortos na Batalha das 12 casas e a Armadura de Touro (provavelmente após a batalha contra Shido/Bado na saga de Asgard) foram banhadas pelas lágrimas da deusa.
Além disso, Aioria recebeu de Atena o pingente que Aioros carregou antes de entregar ao Mitsumasa Kido e a Armadura de Sagitário e a adaga que ela usou para ir ao Meikai e assim, enfrentar Hades.
1 comentário
Reading this felt like walking through a beautifully curated garden of thoughts — each idea blossoming in its own unique way.