Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    ⚔️ One Piece: Pirate Warriors 4 — Rob Lucci e mais no Passe 3!

    27 de agosto de 2025

    ⚓ World of Warships: Legends comemora 6 anos

    26 de agosto de 2025

    Invocação do Mal 4

    25 de agosto de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram TikTok Twitch
    Area53
    • Home
    • Anime
      • Musica
    • Cinema/TV
    • Eventos
    • Games
    • Mistérios
    Area53
    Home»Games»Criaturas do God of War 5
    Games

    Criaturas do God of War 5

    Valter VieiraBy Valter Vieira2 de novembro de 2024Updated:17 de dezembro de 2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    E aí, pessoal! Nos próximos sábados, vamos mergulhar nas criaturas mitológicas do God of War. Como todos sabem, Kratos é um guerreiro extremamente bem treinado, sem medo de enfrentar qualquer desafio. E, claro, ele encara monstros que, para nós mortais, seriam motivo de pura petrificação. No episódio de hoje, vamos falar sobre dois monstros poderosos: o Grifo e a lendária Fênix.

    Primeiramente, iremos falar sobre os Grifos

    Grifo é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Fazia seu ninho em bolcacas (nome usado para o ninho do grifo conforme a mitologia grega) e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são frequentemente descritos como sendo de Ágata. A figura do grifo surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas e esculturas.

    Voltaire incluiu na sua novela, A Princesa da Babilónia, dois enormes grifos amigos de uma fênix, que transportaram a princesa na sua viagem.
    Na Grécia acreditava-se que viviam perto dos hiperbóreos e pertenciam a Zeus. Filóstrato, escritor grego, referiu, na Vida de Apolônio de Tiana (livro VI. I), que os grifos da Índia eram guardiões do ouro. John Milton, no Livro II do Paraíso Perdido escreveu sobre os Arimaspos que se tentavam apoderar do ouro dos grifos. Também foi referido na poesia persa de Rumi.

    Na Idade Média Sir John Mandville escreveu sobre estes animais fabulosos no capítulo XXI do seu célebre livro de viagens no qual grande parte dele foi escrito pelo mesmo autor do Kama Sutra. Em tempos mais recentes, sua imagem passou a figurar em brasões pois aparentemente possui muitas virtudes e nenhum vício.

    Os grifos são inimigos mortais dos brasílicos.

    Como diversos animais fantásticos, incluindo centauros, sereias, fênix, entre outros, o grifo simboliza um signo zodíaco, devido ao senso de justiça apurado, o fato de valorizar as artes e a inteligência, e o fato de dominar os céus e o ar, simboliza o signo de libra, a chamada balança. Os grifos podem raramente cruzar com éguas e o fruto desse cruzamento recebe o nome de hipogrifo.

    Também são retratados em moedas, por exemplo, na lira italiana tem, entre outros desenhos, o de um grifo. Os grifos são possíveis confusões de fósseis de Protoceratops, dinossauros ceratopsídeos que viviam na Mongólia.

    E agora iremos falar sobre a lendária ave de fogo, a grande e única Fênix.
    A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.

    Podendo se transformar em uma ave de fogo. Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97 200 anos.

    No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual. Suas lágrimas tem propriedades para curar qualquer tipo de doença ou ferida.

    Suas origens:
    A mais antiga representação da Fênix é encontrada no antigo pássaro egípcio Benu. Alguns pesquisadores acreditam que uma grande garça, agora extinta, era uma possível inspiração da vida real para o Benu. No entanto, uma vez que o Benu, como todas as outras versões da Fênix, é essencialmente um ícone simbólico, as muitas fontes míticas do Benu na antiga cultura egípcia revelam mais sobre a civilização do que a existência de um pássaro real.

    Uma versão do mito diz que o pássaro Benu surgiu a partir do coração de Osíris. O mito em geral, muito popular no Egito, diz que ele era único. Portanto, para assegurar sua descendência, quando sentia a proximidade da morte, fazia uma espécie de ninho com plantas aromáticas e ervas mágicas e, após atear-lhe fogo, instalava-se em seu centro.
    Das cinzas surgia um novo Benu, que transportava os restos do ninho para a cidade de Heliópolis, no Egito.

    Ali era adorado o deus grego do Sol, Hélios, de quem, segundo uma versão, a ave era a encarnação. Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.

    De forma semelhante a Bennu, quando a ave sentia a morte se aproximar, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fênix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele à cidade egípcia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol.

    Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fênix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fênix, mas foi assassinado pouco tempo depois.

    No jogo Pokémon, Moltres é uma fênix.

    Essa foi a quinta parte do nosso especial, fiquem ligados para as próximas edições do nosso especial sobre as Criaturas de God of War.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleDemon Slayer: O Castelo Infinito
    Next Article Multiverso Marvel
    Valter Vieira
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram

    Valter (ou Fox), o Visionário por Trás do Blogarea53 Desde 2013, Valter, também conhecido como Fox, tem sido o criador e força motriz por trás do Blogarea53, um canal que começou pequeno, mas rapidamente conquistou o coração de fãs e se tornou um nome de peso. Ao longo dessa jornada, Valter se uniu ao seu melhor amigo, Daniel, mais conhecido como Bright Leo, e juntos, levaram o canal a novos patamares, se tornando figuras influentes no universo dos eventos geeks de São Paulo. Mais de 10 anos de história, mais de 10 anos de paixão por cultura geek, tecnologia e entretenimento. E o melhor está por vir!

    Related Posts

    ⚔️ One Piece: Pirate Warriors 4 — Rob Lucci e mais no Passe 3!

    27 de agosto de 2025

    ⚓ World of Warships: Legends comemora 6 anos

    26 de agosto de 2025

    🤖 SUPER ROBOT WARS Y

    24 de agosto de 2025

    Festival do Macarrão Ragnarok

    23 de agosto de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Our Picks
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • Twitch
    • TikTok
    Don't Miss
    Games

    ⚔️ One Piece: Pirate Warriors 4 — Rob Lucci e mais no Passe 3!

    By Valter Vieira27 de agosto de 20250

    A Bandai Namco Entertainment revelou que o Passe de Personagens 3 de ONE PIECE: PIRATE…

    ⚓ World of Warships: Legends comemora 6 anos

    26 de agosto de 2025

    Invocação do Mal 4

    25 de agosto de 2025

    🤖 SUPER ROBOT WARS Y

    24 de agosto de 2025

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

    Quem Somos

    O Blog Área 53, criado em 2013 por Fox e Bright Leo, nasceu para destacar os melhores momentos da cultura pop e geek em São Paulo. Focado em eventos, lançamentos e tendências, tornou-se referência entre fãs do universo geek. Com coberturas exclusivas de grandes eventos como Comic Con Experience e BGS, o blog conecta apaixonados pela cultura pop e fortalece a comunidade geek na cidade.

    Facebook X (Twitter) Instagram TikTok Twitch
    © 2025 Portal Area53. Designed by Agencia MimooD.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.