“O ano de 2024 está chegando ao fim, e para finalizar com chave de ouro, resolvi criar uma coletânea sobre as 12 constelações do Zodíaco! 🌌
Ao longo dessa semana, vamos explorar a história dos Cavaleiros de Ouro, os guerreiros lendários que protegeram Atena durante os séculos. E para dar continuidade, hoje vamos falar sobre a décima casa do Zodíaco: Capricórnio. Fique ligado e venha descobrir a força e os mistérios dessa casa!”
Todos os Cavaleiros de Ouro de Capricórnio
Hoje conheceremos quais foram os Cavaleiros de Ouro protetores da casa de Capricórnio. Associados aos portadores da Excalibur, os cavaleiros de Capricórnio são devotos à Athena e são extremamente fortes!
Cuidado, contém Spoilers!!
Izo de Capricórnio
Izo de Capricórnio é um dos Cavaleiros de Ouro introduzidos no Next Dimension.
Izo apareceu quando Ox de Touro atacou Shion de Áries, Dohko de Libra e Tenma de Pégaso com seu Grande chifre. Na ocasião, Izo aparece, interrompendo o golpe do Touro e ataca os cavaleiros com a Excalibur cortando o chão fazendo Dohko, Tenma e Shion caírem.
Em Saint Seiya episode G – Assassin, Izo é colocado como velho mestre de Shura.
El Cid de Capricórnio
El Cid de Capricórnio é um dos Cavaleiros de Ouro do século XVIII, no universo de Saint Seiya: Lost Canvas. De personalidade introspectiva, age como um assassino silencioso.
El Cid é fisicamente muito semelhante ao Shura de Capricórnio. Como um cavaleiro de ouro, possui domínio completo sobre o 7º sentido podendo alcançar e realizar ataques na velocidade da luz. El Cid pode ser considerado um dos cavaleiros mais fortes de todos os tempos, pois mesmo ele dizendo que sua Excalibur estava incompleta.
Shura de Capricórnio
Shura de Capricórnio é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Capricórnio. Shura se considera o cavaleiro mais fiel a Athena (ATA), porém sua excessiva lealdade ao Santuário acabou levando-o a cometer uma série de equívocos. Seu golpe principal é Excalibur, no qual concentra seu cosmo numa rajada cortante de energia, como uma espada. Este golpe tem uma intensidade concentrada fortíssima, e sai na velocidade da luz.
Na batalha das 12 casas, Shura preparou uma armadilha para matar todos os cavaleiros de bronze de uma só vez, mas Shiryu percebeu a tempo e serviu de isca para que seus companheiros pudessem prosseguir. Shura mostra o poder de sua Excalibur, destroçando o escudo e a armadura do dragão com grande facilidade.
Percebendo que não tem chance de vencer o Cavaleiro de Capricórnio, Shiryu lança sua técnica suicida Último Dragão, levando Shura até as estrelas. Perplexo pelas atitudes de Shiryu, Shura percebe a verdadeira devoção dos cavaleiros de bronze por Athena, e acaba impedindo a desintegração de Shiryu no espaço. Antes de morrer, Shura ainda passa telepaticamente para Shiryu o conhecimento sobre o golpe Excalibur.
Ionia de Capricórnio
Ionia foi o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Capricórnio durante eras imemoriais, tendo acompanhado diversas encarnações da deusa Athena ao longo dos séculos. Afastado de seu cargo por um longo tempo, retornaria a ativa quando Saori Kido o convidou para ser diretor da Palestra durante o Século XXI. Sua paixão por Athena o faria se aliar a Marte e apoiá-lo em seus planos na promessa de poder livrar a deusa de seu ciclo interminável de reencarnações, para que ela pudesse finalmente viver num mundo sem conflitos.
ARMADURA DIVINA
As Armaduras Divinas aparecem pela primeira nos Campos Elísios, durante a batalha contra os deuses subordinados de Hades. Seiya de Pégaso foi o primeiro a conseguir manifestar um traje divino. Recebendo o apoio moral de seus amigos, bem como de Atena, Seiya intensifica o Cosmo como nunca, fazendo os restos de sua Armadura se reintegrarem e assumirem a forma divina. Com esse traje Seiya foi capaz de bloquear o ataque Terrível Providência de Thanatos, bem como de superá-lo em poder, conseguindo derrotar o deus da morte sem dificuldades, além de destruir elmo da Sobrepeliz de Hypnos.
Armaduras Divinas são um conceito explorado em obras spin-off. Em Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, conforme teorizado pelo Cavaleiro Mu de Áries, é expandida as condições de obter uma Armadura Divina: é necessário que as armaduras, ou qualquer objeto, tenha tido contato com Atena. Neste caso, as Armaduras dos Cavaleiros de Ouro mortos na Batalha das 12 casas e a Armadura de Touro (provavelmente após a batalha contra Shido/Bado na saga de Asgard) foram banhadas pelas lágrimas da deusa.
Além disso, Aioria recebeu de Atena o pingente que Aioros carregou antes de entregar ao Mitsumasa Kido e a Armadura de Sagitário e a adaga que ela usou para ir ao Meikai e assim, enfrentar Hades.