O ano de 2024 está chegando ao fim, e eu decidi fechar com chave de ouro trazendo uma coletânea especial sobre as 12 constelações do Zodíaco! 🌌
Toda semana, exploramos as histórias fascinantes dos Cavaleiros de Ouro, os lendários protetores de Atena ao longo dos séculos. Hoje, para encerrar essa jornada épica, vamos falar sobre a décima segunda casa do Zodíaco: Peixes. Venha descobrir os segredos, a história e a força desse incrível Cavaleiro!”
Todos os Cavaleiros de Ouro de Peixes
Os Cavaleiros de ou de peixes são os protetores dessa casa, cavaleiros conhecidos por sua beleza e seu método de luta pouco formal. Vamos conhecer quais foram todos os protetores dessa casa!
Cuidado, contém Spoilers!!
Cardinale de Peixes
Cardinale de Peixes foi o Cavaleiro de Ouro de Peixes e protetor da última Casa do Zodíaco do século XVIII, no Next Dimension. Cardinale é um homem de estrutura média com um liso e longo cabelo loiro, preso com uma rosa, com pequenos olhos dourados esverdeados e longas unhas.
Temendo o destino que aguarda a todos os Cavaleiros após a morte, Cardinale se aliou a Hades para se assegurar de um pós vida livre do terror do Mundo dos Mortos. Mas, agora, depois de tudo que passou, ele se redimiu e caiu por Atena.
Rugonis de Peixes
Rugonis de Peixes é um Cavaleiro de Ouro do século XVIII, antecessor e mestre de Albafica de Peixes. Rugonis possui um irmão mais novo, Luco de Dríade, a estrela celeste da Ascensão.
Como Cavaleiro de Ouro, Rugonis possui o cosmo mais avançado dos 88 Cavaleiros de Atena. Seus golpes especiais não foram mostrados, porém durante o treinamento de Albafica é mostrado ele ensinando o cavaleiro a lançar suas rosas, e ainda o advertindo que uma rosa envenenada se lançada de forma errada poderia atingir e matar inocentes, o que confirma que Rugonis dominava o uso das rosas envenenadas.
Albafica de Peixes
Albafica de Peixes é o Cavaleiro de Ouro de Peixes e protetor da última Casa do Zodíaco do século XVIII. É discípulo de Rugonis de Peixes, usa variações de golpes com rosas e seu sangue é extremamente venenoso, por isso é conhecido como Veneno Encarnado. Durante a Guerra Santa, ele enfrenta e derrota Minos de Griffon, mas perde a vida no processo.
Albafica é um rapaz de porte físico forte, comum a quase todos os Cavaleiros, mesmo que seu estilo de luta envolva rosas e veneno. Seus olhos são azuis. Possui longos e brilhantes cabelos num tom azul-claro. Seu semblante geralmente é sério e imponente. É detentor de uma grande beleza, como observado por Minos, característica comum dos Cavaleiros de Peixes.
Afrodite de Peixes
Afrodite de Peixes é o Cavaleiro de Ouro de Peixes e protetor da última Casa do Zodíaco do século XX. Usa variações de golpes com rosas, como o Rosas Diabólicas Reais. Sua ideia é de que só um poder supremo pode manter a paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder provenha do mal.
Por isso, mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens e matando Daidalos, mestre de Shun. Sua atitude pode não ser a mais exemplar para um Cavaleiro, mas seu propósito de manter a paz na Terra é igual ao de qualquer Cavaleiro.
Amor de Peixes
Amor de Peixes foi o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Peixe no novo Santuário regido por Marte durante a Guerra Santa final entre o Deus da Guerra e Atena no século XXI. Foi um dos poucos que realmente sabia que Medea, sua irmã, fora a real responsável por orquestrar toda a guerra em si. Ironicamente, quando Amor descobriu que também estava sendo usado por sua irmã para o despertar do deus Apsu fora apenas para ser morto pelo receptáculo do mesmo logo em seguida.
ARMADURA DIVINA
As Armaduras Divinas aparecem pela primeira nos Campos Elísios, durante a batalha contra os deuses subordinados de Hades. Seiya de Pégaso foi o primeiro a conseguir manifestar um traje divino. Recebendo o apoio moral de seus amigos, bem como de Atena, Seiya intensifica o Cosmo como nunca, fazendo os restos de sua Armadura se reintegrarem e assumirem a forma divina. Com esse traje Seiya foi capaz de bloquear o ataque Terrível Providência de Thanatos, bem como de superá-lo em poder, conseguindo derrotar o deus da morte sem dificuldades, além de destruiro elmo da Sobrepeliz de Hypnos.
Armaduras Divinas são um conceito explorado em obras spin-off. Em Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, conforme teorizado pelo Cavaleiro Mu de Áries, é expandida as condições de obter uma Armadura Divina: é necessário que as armaduras, ou qualquer objeto, tenha tido contato com Atena. Neste caso, as Armaduras dos Cavaleiros de Ouro mortos na Batalha das 12 casas e a Armadura de Touro (provavelmente após a batalha contra Shido/Bado na saga de Asgard) foram banhadas pelas lágrimas da deusa. Além disso, Aioria recebeu de Atena o pingente que Aioros carregou antes de entregar ao Mitsumasa Kido e a Armadura de Sagitário e a adaga que ela usou para ir ao Meikai e assim, enfrentar Hades.