Um impasse inesperado surge quando uma mulher, seu parceiro e um amigo viajam até a casa da família dela e descobrem que sua falecida mãe construiu uma máquina do tempo utilizando apenas uma velha poltrona.
Essa é a premissa de “Consequências Paralelas”, ficção científica nacional dirigida por Gabriel França e CD Vallada, que combina elementos de thriller psicológico com questões existenciais. O longa explora até onde as pessoas são capazes de ir para sobreviver, revelando quem realmente são quando o tempo parece estar contra elas.
O elenco conta com Carol Macedo, Felipe Hintze e João Fenerich, além da participação especial de Camila Morgado. A produção é assinada pela Great Films, reforçando o compromisso do cinema brasileiro com histórias originais e ousadas.
🌎 Reconhecimento Internacional e Prêmios
O filme teve sua première mundial no Boston Sci-Fi Film Festival, em fevereiro, e desde então tem colecionado prêmios e seleções em festivais ao redor do mundo:
-
Melhor Filme no Fantboi (Espanha)
-
Melhor Longa Latinoamericano no Terror Córdoba (Argentina)
-
Prêmio Invenção Sci-Fi no Sci-Fi Floripa
-
Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia e Prêmio da Crítica no Festcine Itaúna
Além disso, “Consequências Paralelas” passou pelo Fantaspoa e será exibido em setembro no Cinefantasy, em São Paulo, no dia 6 de setembro.
🇲🇽 Participação no Macabro: Festival Internacional de Cinema de Horror
Neste mês, o filme marca presença no Macabro: Festival Internacional de Cinema de Horror da Cidade do México, de 20 a 30 de agosto, e terá uma sessão especial no dia 28, a convite da Embaixada do Brasil no México, no Instituto Guimarães Rosa.
Os diretores Gabriel França e CD Vallada comentam sobre a repercussão:
“A recepção do público, nos festivais por onde passamos, tem sido incrível, tanto nos bate-papos após as sessões quanto nas notas e comentários deixados nas redes sociais. Para nós, está sendo um presente ver o engajamento do público com essa história, de tal forma que passam a criar suas próprias teorias.”
“Consequências Paralelas” consolida-se como uma referência da ficção científica nacional, unindo suspense, reflexão psicológica e inovação narrativa em uma história que prende o espectador do início ao fim.